Ouça ao vivo

Moradores do São Domingos reclamam de abandono de complexo esportivo

Os moradores do Jardim São Domingos, em Campinas, reclamam da falta de manutenção do Complexo Sócio Cultural e esportivo do bairro. O motivo de maior reclamação e preocupação é a piscina que há no local. Segundo moradores, a limpeza da piscina foi solicitada ainda no ano passado, mas nada foi feito até o momento. A preocupação é que a piscina possa se tornar criadouro do Aeds Aegypt, mosquito que transmite doenças como a Dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya.

O complexo teve construção iniciada em 2012, e conta com R$ 4 milhões provenientes do PAC do Governo Federal. A obra foi abandonada pela construtora por problemas legais, e jamais foi inaugurada.

A Prefeitura informou que o local abrigará uma escola de educação infantil, atendendo 300 crianças de zero a seis anos. A estrutura será readequada para tal. Quanto à limpeza da piscina, a prefeitura garante que ela é realizada com frequência, mas que as chuvas dos últimos dias contribuíram para o acúmulo de água. A piscina será esvaziada e limpa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.