Ouça ao vivo

Ônibus do Terminal Central deixam de aceitar dinheiro dia 17

As linhas do transporte público municipal que passam pelo Terminal Central de Campinas não vão aceitar dinheiro como pagamento a partir do dia 17, sábado. Ao todo, 40 itinerários devem passar a receber somente usuários com QR Code, ou que tenham Vale Transporte e os bilhetes Único, Escolar e Universitário.

De acordo com o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, a mudança contempla a grande maioria dos ônibus circulares. A ideia é que a medida seja aplicada gradativamente até atingir 100% do sistema. Até lá, espera pela adaptação da parcela que ainda paga em dinheiro.

A compra através do aplicativo de celular, aliás, será implantada após ter sido prevista inicialmente para começar a valer em dezembro do ano passado. Mas a partir do próximo dia 17, Barreiro garante que a novidade finalmente estará disponível. O app poderá ser baixado nos sistemas Android e iOS.

O plano do secretário é de que Campinas seja o primeiro grande município a não ter mais dinheiro como forma de pagamento no sistema de transporte. Por outro lado, reconhece que a fase inicial do projeto vai passar por uma avaliação da Emdec. E por isso não estabelece prazo para a implantação total.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.