Ouça ao vivo

Ouro Verde: sindicância é aberta para investigar remédios em forro

Foto: Valéria Hein

Sacos com medicamentos, insumos e materiais de uso diário foram encontrados no forro do Hospital Ouro Verde, em Campinas. A administração fez um boletim de ocorrência e também abriu uma sindicância para apurar o fato.

A quantidade específica e o contexto sobre quando e como os produtos foram localizados não foram detalhados pela Prefeitura, mas a situação chegou ao conhecimento do vereador Gilberto Vermelho, do PSDB, que pediu explicações.

Para ele, o problema é o caos vivido pela unidade, que sofre há muito tempo com pendências trabalhistas, paralisações e más condições no atendimento e atualmente está sob intervenção após uma investigação sobre desvios de verbas.

As denúncias são antigas e envolvem justamente a falta de materiais básicos, como remédios e seringas. Por esse motivo, o tucano fala até mesmo na possibilidade de “sabotagem” e pede que os responsáveis sejam identificados.

A Prefeitura de Campinas e o interventor da unidade e presidente do Hospital Municipal Mário Gatti, Marcos Pimenta, foram procurados, mas a assessoria de imprensa informou que ninguém se manifestaria até o final das investigações.

Questionada sobre as medidas tomadas pela atual gestão do Ouro Verde e a Administração Municipal, confirmou que um boletim de ocorrência foi elaborado no 9º DP e que uma sindicância interna também foi aberta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.