Ouça ao vivo

PM é detido em Paulínia suspeito de estuprar jovens

Um policial militar foi preso nesta sexta-feira, em Paulínia, suspeito de estuprar duas meninas e tentar violentar uma terceira. O soldado Isaías Pereira da Silva Júnior, 31, acabou detido durante a madrugada depois de tentar violentar sexualmente uma adolescente de 16 anos, no bairro São José.

Ela conseguiu escapar e acionou a Guarda Municipal passando as informações físicas do homem bem como do veículo, um Fiesta Preto. Ao localizar o suspeito, os Gms deram ordem de parada mas o militar fugiu.

A corporação só conseguiu deter Isaías depois que ele bateu o carro em um poste na altura do bairro Betel, ainda em Paulínia. Ao ver que se tratava de um policial militar, os guardas acionaram o comando da PM na cidade, que passou a acompanhar a ocorrência.

De acordo com a Polícia Civil, o fato dele sempre agir de folga, encapuzado, com uso da arma oficial, carro escuro e à noite facilitou sua identificação como autor dos outros dois casos. As duas vítimas foram até a delegacia e o identificaram. Os crimes ocorreram em 17 de dezembro e 9 de fevereiro, em frente ao Parque Brasil 500 e à Praça Monte Alegre.

O suspeito foi indiciado pelos três casos e foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo. O delegado solicitou à Justiça que seja decretada a prisão preventiva do suspeito.

O comando da PM informou que será aberto um processo interno para verificar as denúncias e, caso comprovadas, o suspeito pode ser expulso da corporação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.