Ouça ao vivo

Indaiatuba se compromete a ressarcir usuários do transporte prejudicados com mudança

Divulgação

O contrato emergencial e transitório do serviço de transporte público de Indaiatuba começou com problemas, mas a prefeitura garante que vai arcar com qualquer prejuízo que os usuários tenham.

A nova empresa, a Sancetur, assumiu no domingo de carnaval e os leitores dos bilhetes eletrônicos não creditam os valores que os passageiros haviam colocado nos cartões antes da mudança. O procurador do município, Luis Fernando Cardeal Sigrist, afirma que essas pessoas serão ressarcidas, nem que a prefeitura tenha que pagar.

A responsabilidade pelo reembolso é da antiga concessionária, a Rápido Sumaré, já que isso está previsto em decreto. A restituição dos valores é a única opção, já que os sistemas eletrônicos das duas empresas são incompatíveis, como explica Luis Fernando Cardeal Sigrist.

Como a responsável é a Rápido Sumaré, a prefeitura fez uma notificação extrajudicial, no dia 14 de fevereiro, para que a empresa comunique como fará a restituição aos usuários do transporte publico que foram lesados. O Ministério Público também foi acionado e administração municipal diz que espera resolver o problema, o mais rápido possível. A Rápido Sumaré foi alvo de muitas reclamações diante da deficiência do serviço prestado em Indaiatuba, sendo que o caso acabou na justiça, com rompimento do contrato e essa situação emergencial.

A Rápido Sumaré, em nota, disse que a prestação do serviço está nesse momento a cargo da empresa Sancetur e da Prefeitura, sendo elas as responsáveis. Na hipótese de que a Rápido Sumaré volte a prestar os serviços, diz que irá garanti-los. Critica ainda o prefeito, dizendo que não há por parte dele qualquer tipo de intermediação ou diálogo. Segundo a empresa, as medidas são tomadas por ele de maneira abrupta, prejudicando os usuários do transporte. A antiga concessionária não se pronunciou sobre a reponsabilidade de ressarcir os passageiros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.