Ouça ao vivo

Presidente de escola de samba pede organização para retomada do desfile

Foto: Luiz Granzotto/Prefeitura de Campinas

Pelo terceiro ano seguido, Campinas não terá o desfile das escolas de samba. A organização do Carnaval pela Secretaria Municipal de Cultura utilizou a verba para outras atrações. As agremiações alegam que sem a verba pública, fica inviável realizar o espetáculo. Em 2015, último ano de realização do desfile, a Prefeitura destinou cerca de R$ 2 milhões ao evento. O secretário municipal de Cultura, Ney Carrasco, afirma que o objetivo da pasta é retomar os desfiles em breve, mas com ajuda da iniciativa privada.

O presidente da Rosa de Prata, Marco Antônio Geremias, lamenta a ausência do desfile por mais um ano. A escola do bairro Vila Castelo Branco foi campeã do Carnaval de Campinas em 2010 e 2011 e vice no último desfile, em 2015.

A última campeã entre as escolas campineiras foi a Leões da Vila Padre Anchieta, em 2015. A presidente da agremiação, Elizeth Moscardin, afirma que todas as entidades deveriam se organizar para prestar contas corretamente e trazer credibilidade para as escolas.

Alguns integrantes das escolas de samba, especialmente das baterias, devem participar de eventos durante o Carnaval, mas que não envolvem as agremiações. Não há qualquer evento programado para as escolas este ano no período da folia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.