Ouça ao vivo

Servidores de Campinas esperam até duas horas na fila para suspender pagamento de contribuição sindical

Dezenas de servidores públicos de Campinas formaram uma fila na sede do sindicato, que fica na Rua Joaquim Novaes, no Cambuí, para suspenderem o pagamento da contribuição sindical. A fila causou a revolta dos trabalhadores, que esperaram por mais de duas horas para o atendimento, que demorava em média, apenas um minuto. Eles eram obrigados a esperar na calçada, sem proteção contra o sol, banheiros e a entidade sindical não oferecia nem mesmo água para as pessoas que aguardavam no local.

Além disso, não havia fila de atendimento preferencial, levando idosos e mulheres grávidas a esperarem pelo atendimento nas mesmas condições dos demais servidores. Por causa das dificuldades apresentadas para a realização de um atendimento simples, os servidores entenderam que a demora e a falta de organização eram propositais. Para Paulo Eduardo, tudo não passa de uma estratégia do sindicato para obrigar a manutenção da cobrança da contribuição sindical. Para Luziene Luz, o sindicato dos servidores de Campinas está criando estratégias para inviabilizar o pedido dos trabalhadores.

A polêmica começou depois que uma assembleia com servidores da prefeitura de Campinas aprovou a cobrança da contribuição sindical para todos os 17 mil funcionários da administração municipal. Com a nova lei trabalhista, cabe ao trabalhador decidir se paga ou não a taxa. O sindicato dos servidores de Campinas foi procurado para comentar sobre os problemas no atendimento aos trabalhadores, mas não se manifestou.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.