Ouça ao vivo

Sescon Campinas participa de Campanha Nacional para orientar declaração do IR

Uma campanha para ajudar o contribuinte a preencher a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física está sendo realizada pelo Sescon Campinas, com a ajuda de contadores voluntários. O Declare Certo tem o objetivo de evitar que erros, mesmo que simples, possam gerar grandes problemas para o contribuinte, de acordo com Edison Ferreira Rodrigues, presidente do Sescon Campinas.

De acordo com Edison, é comum o despreparo no preenchimento da declaração, já que ela é feita só uma vez ao ano, o que não permite uma prática mais constante.  Por isso, ele recomenda não deixar essa obrigação para a última hora. Edison esclarece que os voluntários não estarão disponíveis para preencher a declaração dos contribuintes, mas para oferecer uma orientação gratuita no esclarecimento de dúvidas.

A Campanha é nacional e na Região Metropolitana de Campinas está na 7ª edição, incluindo oito cidades: ARTUR NOGUEIRA, PEDREIRA, ITATIBA, VALINHOS, SUMARÉ, AMERICANA, INDAIATUBA e CAMPINAS. A campanha vai estar um dia em cada cidade, sempre aos sábados, de 3 de março a 7 de abril, das 8 da manha a uma da tarde. O site é o www.sesconcampinas.org.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.