Ouça ao vivo

Valinhos confirma primeira morte por febre amarela no município

Valeria Hein

O Instituto Adolfo Lutz confirmou na tarde desta segunda-feira o primeiro caso de morte por febre amarela silvestre em Valinhos. Rui Antônio Milani, de 49 anos, morreu no último dia 2 de fevereiro na Santa Casa da cidade. Ele morava em uma propriedade no Parque das Colinas, mas tinha também uma outra chácara no bairro Alpinas, que fica na zona rural.

Ao todo, Valinhos tem agora uma morte confirmada, uma morte suspeita e seis casos em investigação da doença. Todos aguardam resultado de exames que estão sendo realizados no Instituto Adolfo Lutz.

Esse foi o primeiro registro de morte por febre amarela em décadas no município. De acordo com informações da prefeitura, não é possível precisar desde quando, já que o sistema da saúde foi informatizado nos anos 2000.

Em função da confirmação da primeira morte por febre amarela, a Secretaria da Saúde decidiu ampliar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. A partir desta terça-feira, a imunização passa a ser oferecida diariamente nas Unidades Básicas nos períodos da manhã e da tarde.Basta procurar uma unidade e apresentar comprovante de endereço e carteira de vacinação, se tiver.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, 46 mil pessoas já se vacinaram no município desde o ano passado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.