Ouça ao vivo

Vândalos invadem creche em Campinas e reviram sala

Vândalos danificaram uma sala da creche Nave Mãe, Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, na Vila Esperança, em Campinas. Os estragos foram percebidos apenas na manhã desta quarta-feira, quando os funcionários chegaram para trabalhar.

A sala foi toda revirada, um televisor e as cortinas foram pichadas. Além disso os vândalos espalharam tintas no chão e nas paredes, jogaram objetos dos armários no chão.

A mãe de uma criança de um ano e três meses, que pediu para não se identificar, comentou que foi muito triste ver a sala daquele jeito. Ela comentou que levou a criança dela de volta para casa mas que nem todas as mães podiam fazer isso.

Para ela, o que foi feito pelos vândalos é revoltante já que são pessoas que não se importam com a consequência do que fazem e acabam prejudicando filhos de pessoas até próximas deles

Em nota a prefeitura de Campinas disse que tomou conhecimento do fato nesta quarta-feira, quando a equipe da unidade chegou ao local e encontrou uma sala de aula vandalizada. As medidas a serem tomadas estão sendo definidas entre a Pasta e a mantenedora da creche. Ainda não foram avaliados os prejuízos materiais causados pelo ato.

As aulas não foram suspensas e as crianças foram distribuídas em outras salas. As atividades seguem normalmente.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.