Ouça ao vivo

Vereador sugere que carros oficiais da Câmara tenham identificação retirada

O vereador Paulo Galtério, do PSB, apresentou um projeto de lei que pretende retirar a identificação dos veículos oficiais da Câmara de Campinas. Uma lei de 2009 determina que todos os carros utilizados por órgãos municipais tenham um adesivo na porta que deixe claro que se trata de veículo oficial. O Legislativo coloca à disposição dos vereadores e assessores 31 veículos, que são usados quando solicitados pelos parlamentares. Galtério afirma que a identificação do carro diminui a segurança dos vereadores.

Moradores de Campinas não concordam com a medida proposta na Câmara. Carlos Borghetti acredita que o efeito é oposto, pois uma identificação como autoridade deixa o vereador mais seguro.

Para Jorge Pansani, a descaracterização como veículo oficial atrapalha a fiscalização. Segundo ele, um carro sem identificação pode ser utilizado por um vereador ou assessor para fins particulares.

Segundo o Portal da Transparência, o vereador Pedro Tourinho, do PT, foi o que mais utilizou carros oficiais entre janeiro e novembro de 2017. O parlamentar justifica que o uso do veículo é regulamentado e os requisitos são cumpridos.

Vinicius Gratti, do PSB, foi o único não utilizou carros oficiais em 2017, de acordo com o Portal da Transparência. O vereador diz que prefere utilizar recursos próprios e economizar dinheiro da Câmara, mas defende que os veículos devam continuar identificados.

Em todo o ano passado, o uso de veículos da Câmara foi solicitado 1696 vezes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.