Ouça ao vivo

70% dos supermercados fiscalizados pelo Procon têm irregularidades nos preços

Fraudes em supermercados são comuns. É que aponta um levantamento da Fundação Procon. A mais encontrada é aquela em que na gôndola o produto está com um preço e quando passa caixa é outro, mais caro.

Dos 86 estabelecimentos visitados na Operação “De Olho no Preço”, 57 apresentaram irregularidades no estado de São Paulo. Ou seja, em quase 70%, problemas.

Na região, houve fiscalização em Campinas e Paulínia, com sete supermercados irregulares.

Alahyr Ferreira da Cruz Júnior, Coordenador do Núcleo Regional de Campinas do Procon SP, diz que as fraudes são encontradas e todos os tipos de locais, desde grandes redes, até mercados menores.

Muitas vezes, os supermercados aproveitam da falta de atenção dos consumidores. Por isso, a importância de ficar de olho nos preços.

O Coordenador do Núcleo Regional de Campinas do Procon SP, Alahyr Ferreira da Cruz Júnior, ainda aponta outras irregularidades frequentes nos supermercados: falta de preços nas gôndolas e carnes pré moídas.

O consumidor pode denunciar irregularidades nos Procons das cidades ou no http://www.procon.sp.gov.br/. As penalidades aos estabelecimentos são multas que variam de R$ 800 a R$ 7 milhões.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.