Ouça ao vivo

Feira Curta: pocket show, novos expositores e gastronomia de rua em Barão Geraldo

Divulgacao

A Economia Criativa é a principal proposta da Feira Curta, um evento criado para valorizar novos criadores e incentivar a cultura de Campinas. A edição de 2018 vai ser nesse sábado num espaço aconchegante, em Barão Geraldo, com expositores de arte, moda, artesanato, produtos orgânicos, gastronomia de rua, cosméticos e brechó, além de atrações musicais, exposição de ilustrações e a tradicional  troca de livros. “O local escolhido retoma a origem do evento, por trazer de volta o clima intimista das primeiras edições”, explica a produtora cultural e organizadora da Feira Curta, Milena Carlström.

Pocket Show

Cama Rosa: duo de Campinas, formado por Cindy Lensi e Bruno Trchmnn, que desde 2015 tem aprimorado seu o projeto musical, que tem como influências o pós-punk, noize, faça-você-mesmo e trip hop.

Letty: cantora, compositora e guitarrista de Itapira, que partiu para a Capital em 2016 com dois EPs lançados no esquema faça-você-mesmo do começo ao fim por ela mesma. As principais influências são: Patti Smith, The Cramps e Bikini Kill.

Artista Convidado

Outro ponto forte da Feira Curta é abrir espaço para que artistas apresentarem seus trabalhos. Nessa edição, o convidado é Waldomiro Mugrelise, cidadão curioso nascido em Campinas, que utiliza o desenho como seu meio de pesquisa e investigação, por meio do qual demonstra sua busca em construir um fluxo de consciência em constante transformação, através de símbolos e signos. O Artista compõe suas séries de oito ou mais desenhos todos os dias, que são publicados online em seu site (http://mirogrelise.tumblr.com/).

Gastronomia

A Feira Curta aposta na gastronomia de rua, como opção de alimentação para os visitantes: pastel, acarajé, espetinhos, salgados e doces veganos, confeitaria e cerveja gelada.

Troca de livros

Essa edição terá mais uma vez a tradicional troca de livros, que pode ser feita durante todo o evento. “Quando a gente vê que muita gente ainda valoriza esta experiência incrível que é a leitura ficamos extremamente felizes. Por isso, convidamos a todos que separem os livros que estão parados em casa e apareçam na Curta!”, convida  a produtora cultural Milena Carlström.

Serviço
O que:  Feira Curta no Quintal do Zé
Onde:  Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1325 – Barão Geraldo
Quanto: Entrada Franca
Quando:  Dia 17 de março, sábado
Horário: das 12H às 20H

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.