Ouça ao vivo

Alunas da Etecap acusam professores e funcionários de assédio sexual

Alunas da Etecap acusam professores e funcionários da Escola Técnica de Campinas de assédio sexual.

A situação gerou um protesto na manhã desta sexta-feira (16/03) em frente à unidade de ensino, com passeata pela Estrada dos Amarais.

Laura Souto Dominique e Beatriz de Paula Pelegrini contam que os casos de estudantes assediadas têm se intensificado e a ação da coordenação não é efetiva.

Luísa Navarra de Azevedo chegou a buscar a direção da Etecap e Conselho Tutelar, por ser menor de idade. Até hoje não teve resposta. Ela relata assédio por parte de um vigilante da escola, que teria ocorrido em outubro do ano passado.

Em nota, a assessoria de imprensa do Centro Paula Souza, responsável pelas escolas técnicas do estado de São Paulo, informou que a instituição não compactua com nenhuma forma de desrespeito à mulher e a qualquer pessoa.

Disse que a direção da escola comunicou o afastamento de um dos professores e que toma providências para que situações semelhantes não se repitam, como a formação de uma comissão de alunos e docentes para apurar outros acontecimentos.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.