Ouça ao vivo

Bandidos roubam carga de dólares em Viracopos

Pelo menos 5 criminosos entraram no Aeroporto Internacional de Viracopos na noite desse domingo e levaram uma carga que era retirada de um avião cargueiro. Os bandidos, que estavam armados com fuzis, chegaram pela Rodovia Santos Dumont e entraram por portões laterais.  A ação durou cerca de 6 minutos e ocorreu por volta de 21h40. Eles estavam em uma caminhonete pintada e adesivada com as mesmas características das viaturas utilizadas pela segurança do terminal.

De acordo com informações da Polícia Federal de Campinas, foi roubada uma carga estimada em 5 milhões de dólares em espécie, transportada pela empresa aérea alemã Lufthansa. A carga foi carregada no Aeroporto de Guarulhos, com escala em Viracopos, e tinha como destino a cidade de Zurique, na Suíça. Os funcionários e vigilantes foram rendidos e trancados numa van. Foram liberados em seguida e ninguém se feriu. Os assaltantes conseguiram fugir por dois portões nos fundos do Aeroporto.

A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto, confirma o assalto no pátio do Terminal de Carga. Em nota, a Concessionária informou que vai colaborar com as autoridades policiais para que o crime seja esclarecido. Informou ainda que as investigações estão sob a responsabilidade da Polícia Federal, que instaurou inquérito para apurar o crime. Foi realizada perícia no local e várias oitivas estão em andamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.