Ouça ao vivo

Bolsonaro faz discurso em homenagem às mulheres em passagem por Campinas

Valeria Hein

Um grupo de eleitores invadiu o saguão de desembarque do Aeroporto Internacional de Viracopos nessa quinta-feira para recepcionar o Deputado Federal, Jair Bolsonaro, pré-candidato a Presidência da República. A passagem foi rápida pelo terminal, por volta de 9h30 da manhã, de onde ele partiu de carro para Pouso Alegre, em Minas Gerais. Durante o percurso do terminal até o estacionamento, Bolsonaro subiu numa mureta e usando um megafone fez um discurso em defesa da Mulher, em homenagem ao seu dia.

Bolsonaro estava escoltado por seguranças, mas tirou fotos e conversou com o grupo muito numeroso, que disputava um espaço ao lado do “Mito”, expressão repetida várias vezes pelo grupo. Não houve um esquema organizado para atendimento à Imprensa, por isso o tumulto foi muito grande, o que dificultou a comunicação com o Deputado. O caso envolvendo a Deputada Federal Maria do Rosário foi em 2014, quando Bolsonaro disse que e ela não merece ser estuprada por ser muito feia.

Apesar do tumulto que impediu a gravação da resposta, Bolsonaro respondeu que o insulto à Deputada foi em um momento exaltado quando, segundo ele, Maria do Rosário estaria defendendo um estuprador, menor de idade na época. Muitas mulheres estavam na recepção a Bolsonaro. Entre elas, Michele Pereira. que defende Bolsonaro das polêmicas envolvendo as mulheres. Para a advogada Lucinha Bauch, Bolsonaro é a melhor opção para defender a causa das mulheres.

Ellen Pereira elogia a posição de Bolsonaro em relação à disciplina nas escolas. O Funcionário Público, Fernando Scarano, disse que fez questão de ver seu candidato de perto. A Recepção a Bolsonaro foi organizada pelo Movimento Direita São Paulo, que utilizou as redes sociais para a divulgação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.