Ouça ao vivo

Câmara vai convocar presidente da Rede Mário Gatti para dar explicações sobre bactéria KPC

A comissão de saúde da câmara de Campinas vai convocar, ainda nesta semana, o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, para dar explicações sobre os casos de contaminação pela chamada superbactéria KPC, na UTI do hospital Ouro Verde. A decisão foi tomada depois da morte do idoso que estava internado na unidade de saúde, que testou positivo para a bactéria. A direção do hospital informou que o paciente morreu por problemas cardíacos e outras complicações de saúde e não pela ação da KPC. Há outros dez pacientes internados na unidade e o quadro de todos é estável.

Para o presidente da comissão de saúde da Câmara de Campinas, Paulo Galtério, a convocação é importante para que as autoridades de saúde do município possam esclarecer quais medidas de segurança estão sendo tomadas e se há segurança dentro das unidades de saúde do município. O contágio da bactéria KPC acontece por contato, mas não socialmente, e não há restrição de atendimento no Ouro Verde. O Serviço de Controle de Infecção do hospital e a Vigilância Sanitária acompanham a situação e providenciaram um controle maior de higiene entre o corpo médico e os pacientes, garantindo que não haja mais riscos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.