Ouça ao vivo

Campinas tem alta na criação de empregos em fevereiro

Campinas teve 150% de aumento na criação de empregos na comparação entre fevereiro de 2018 e o mesmo mês de 2017. O número saltou de 471 para 1.178. No acumulado dos últimos 12 meses, foram gerados 329 postos, cerca de 105% acima do resultado no período anterior, quando 12.564 vagas foram eliminadas.

Para o economista da Associação Comercial e Industrial de Campinas, o balanço é positivo e serve de alento após uma sequência de meses com dados ruins. Ele relaciona os índices futuros à economia, mas se diz otimista e acredita que a cidade e a região metropolitana devem ter melhora no restante do ano.

Apesar da projeção ser boa até dezembro e indicar um panorama geral melhor que o do ano passado, a RMC teve queda na geração de vagas de trabalho. Em fevereiro de 2018, foram 1.782, 31% abaixo dos 2.585 postos gerados em fevereiro de 2017. Ainda assim, o economista da Acic pondera sobre os dados.

Ele cita outros indicativos que considera importantes e positivos. Entre eles, o acumulado do ano até fevereiro, que teve registro de 103% de aumento. Enquanto no período anterior houve fechamento de 26.825 oportunidades, o balanço atual mostra que a criação de empregos chegou a 4.254 vagas.

Nos municípios da região, Campinas, Americana e Indaiatuba foram os três que mais contrataram: 2.872. Paulínia, Jaguariúna e Morungaba demitiram 1.161. Em Campinas, Indústria, Comércio e Administração Pública, eliminaram 251 postos em fevereiro. Serviços, Construção Civil e Agropecuária, criaram 1.422.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.