Ouça ao vivo

Dólares roubados em Viracopos estavam legalizadas, com saída declarada no BC

Os US$ 5 milhões roubados do terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no último domingo, pertencia a uma instituição financeira da Suíça. O Banco Raiffeisen Schweiz, terceiro maior do País.

De acordo com a Receita Federal, a remessa estava legalizada e sua saída foi declarada para o Fisco e para o Banco Central.

Os dólares foram carregados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com escala em Viracopos, tendo como destino a cidade de Zurique, na Suíça.

Esse tipo de transferência é normalmente feita de forma eletrônica, mas, em casos específicos, as instituições que operam com câmbio precisam fazer ajuste em espécie, para o fluxo de caixa.

Foi montada uma força-tarefa para investigar o caso, comandada por um delegado da Polícia Federal de São Paulo.

Os policiais querem descobrir como os bandidos tinham conhecimento do voo com a grande remessa em dólares e de sua escala na cidade.

O mega-assalto ocorreu no Terminal de Cargas, quando o dinheiro era retirado de um avião cargueiro numa ação que durou cerca de 6 minutos.

Os bandidos estavam em uma caminhonete pintada e adesivada com as mesmas características das viaturas utilizadas pela segurança do terminal.

Os funcionários e vigilantes foram rendidos e trancados numa van. Foram liberados em seguida e ninguém se feriu. Os assaltantes conseguiram fugir.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.