Ouça ao vivo

Com várias promessas de melhoria, prefeitura anuncia wifi para Mercadão

Ao longo dos anos, várias promessa de melhorais para o Mercado Municipal de Campinas e para o entorno Mercadão. Em 2013, 2015 e 2017 a administração pública ressaltava a intenção de construir um mezanino e área de alimentação no local, mas na prática nada é foi feito.

Para esse ano dos 110 anos do ponto histórico da cidade, a promessa é disponibilizar wi-fi grátis no espaço, para acesso livre à Internet.

Tal medida, mesmo que saia do papel, não é vista como prioridade diante de vários problemas do Mercadão, como diz Almir de Sousa e Silva que trabalha há cinco em uma banca de flores.

Pra quem frequenta, outras queixas também são expostas. Fabíola Lúcia Melo da Silva fica até descrente que a ideia do wifi no Mercadão funcione.

Odinei Cria reforça a importância de se preservar a história do Mercado Municipal.

André Aparecido de Oliveira trabalha há 18 anos em um açougue do mercado Municipal, conhece os problemas e já ouviu muitas promessas.

A instalação do wifi para o mercadão foi apresentada em reunião com o presidente da IMA – Informática de Municípios Associados, Fernando Garnero, o presidente da Setec – Serviços Técnicos Gerais, Arnaldo Salvetti, e o secretário de Relações Institucionais, Wanderlei de Almeida.

A ação faz parte do Programa Campinas Digital prevendo dois pontos de com velocidade 3 GB.

Salvetti anunciou, ainda, que serão feitas obras de melhorias no entorno do Mercado Municipal, em função das obras do BRT. O secretário descarta privatizar a unidade, mas estuda a  possibilidade de concessão à iniciativa privada do estacionamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.