Ouça ao vivo

Contrato acaba, mas Prefeitura nega falta de viaturas da GM

Doze viaturas da Guarda Municipal de Campinas foram recolhidas devido ao término de um contrato firmado pela corporação. A Prefeitura alega que o acordo venceu, mas o Sindicato dos Servidores afirma que o rompimento aconteceu por falta de pagamento.

O diretor da entidade, Lourivan Valeriano, critica o que considera “falta de compromisso e planejamento” do Executivo Municipal. Para ele, a situação deve afetar as rondas pelos bairros da cidade, principalmente pela falta de veículos do tipo SUV.

De acordo com o sindicato, agora são apenas quatro viaturas de grande porte na Base Regional 5, no São Bernardo. Como as demais são menores e restritas a duas pessoas, Lourivan conta que algumas unidades são adaptadas para comportar mais guardas.

A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou o recolhimento, mas alegou que os 12 veículos se referem a um dos três contratos. Segundo o comunicado, os três acordos foram feitos com duas fornecedoras. Como um deles venceu, os carros foram recolhidos.

Questionada sobre o risco de desassistência, a nota nega a possibilidade e diz que uma nova licitação está em curso para a substituição. Conforme a nota, a frota tem mais de 80 viaturas, entre reservas e de rodízio. Como nem todas vão para as ruas, diz que as rondas não serão afetadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.