Ouça ao vivo

Diretor de prestação de contas da saúde é preso na Operação Ouro Verde, em Campinas

arquivo/CBN Campinas

O diretor de Prestação de contas da Secretaria de Saúde de Campinas, Anésio Corat Júnior, e Ramon Luciano da Silva, ex-funcionario comissionado do setor de contas da área da saúde da prefeitura de Campinas, foram presos nesta manhã de quinta-feira.

As duas prisões temporárias foram realizadas nessa manhã, pelo GAECO de Campinas, com o apoio da Polícia Militar, na 2ª Fase da Operação Ouro Verde, que ao todo cumpre 4 mandados de prisão temporária e 5 mandados de busca e apreensão, nas Cidades de Campinas e São José do Rio Preto.

Os promotores estão nesse momento em Barão Geraldo, onde, na casa de Corat, onde na primeira fase da Operação, foram encontrados cerca de R$ 1,2 milhão em dinheiro, estocados em caixas de sapato.

Ainda em Campinas foram feitas duas apreensões de um veículo BMW e duas motocicletas (01 Ducati e 01 Burgman).

Os promotores investigam um esquema de corrupção no Departamento de Prestação de Contas da Secretaria da Saúde de Campinas.

Apurou-se o pagamento de propina, mensalmente, a servidores públicos desse setor, para garantir desvio sistemático de verbas públicas pela organização criminosa, que estaria ligada à Organização Social Vitale, que administrava o hospital municipal Ouro Verde, que atualmente está sob intervenção da administração municipal.

Segundo o MP, a Vitale teria obtido vantagem patrimonial indevida no valor de cerca de R$ 4 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.