Ouça ao vivo

Frequentadores preferem o silêncio em local de tiroteio

Cenário do cerco policial que resultou na morte de sete bandidos na noite do dia 28 de fevereiro, a Estrada Municipal Dona Isabel Fragoso Ferrão, em Campinas, tem fluxo constante de moradores de condomínios e proprietários de chácaras.

Apesar disso, a via de terra entre o distrito de Joaquim Egídio e a Rodovia Dom Pedro I costuma ser vazia durante a noite e não possui boa iluminação, características que teriam motivado a escolha do trajeto pelo grupo criminoso.

Nesta quinta-feira, poucas horas depois da saída das equipes policiais do local do tiroteio, ninguém aceitou gravar entrevista e poucas pessoas quiseram falar sobre o fato. Somente alguns pescadores confirmaram que o lugar é pacato.

O trecho onde a quadrilha foi cercada pelo Batalhão de Ações Especiais da PM fica a poucos metros da margem do Rio Atibaia e ainda tinha vestígios da ação: uma touca-ninja, luvas, mochila e uma jaqueta que eram usadas pelos ladrões.

As polícias Militar e Civil acreditam que os nove integrantes do bando planejavam seguir até a cidade de Joanópolis para um assalto a uma agência bancária. Foi através de uma denúncia anônima que o crime foi descoberto.

Além da investigação que será feita através de um inquérito no 4º Distrito Policial de Campinas, a Corregedoria da Polícia Militar deve apurar se houve excesso de força. A ouvidoria da Polícia de SP também acompanha o caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.