Ouça ao vivo

Guarda Municipal de Campinas prende três homens por furto de carro

A Guarda Municipal de Campinas prendeu nesta segunda-feira três homens acusados de participação em uma quadrilha especializada em furtos de carros. O trio operava em Hortolândia, aonde iam diariamente com um veículo próprio e voltavam com um carro roubado.

O que chamou a atenção foi o automóvel usado pelos bandidos. Eles iam de carro para Hortolândia e voltavam para Campinas junto com o veículo roubado. Através do sistema de monitoramento por câmeras, todos os automóveis roubados pelo trio foram flagrados no trajeto acompanhando o carro que pertence ao trio. Eles também sempre faziam o mesmo trajeto: deixavam Hortolândia pela SP 101, acessavam a Rodovia Anhanguera e entravam em Campinas pela Avenida John Boyd Dunlop, onde foram presos pela GM.

Foram 17 carros furtados num período de 20 dias. Apenas o veículo que eles usavam no momento da prisão foi recuperado. Segundo o guarda municipal Francisco da Costa, a tecnologia disponível ajudou com que os bandidos fossem presos em flagrante. O trio foi apresentado na Delegacia de Investigações Gerais de Campinas. Todos eles já tinham passagem. A Polícia Civil vai investigar para descobrir se há outras pessoas envolvidas com a quadrilha e também para onde os veículos roubados eram levados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.