Ouça ao vivo

Jennifer Lawrence rouba a cena no fim de semana do Oscar

Finalmente chegou o dia de conhecer os vencedores do Oscar 2018. A cerimônia de premiação acontece neste domingo e os indicados ainda estão em cartaz. Alguns dos favoritos podem ser vistos em Campinas: “A Forma da Água”, concorrendo em 13 categorias e “Três Anúncios para Um Crime”, em sete.

Mas o fim de semana reserva ainda a estreia de mais um candidato à estatueta: “O Insulto”, que está na disputa pelo prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. A história se passa em Beirute, no Líbano, onde um cristão e um refugiado palestino vão parar no tribunal por divergências e acabam dividindo o país.

Mesmo não figurando na lista do Oscar o destaque nas salas de cinema vai para “Operação Red Sparrow”, estrelado por Jennifer Lawrence. Na trama, uma mulher é obrigada a se tornar uma agente do serviço de segurança russo. Logo, se envolve em uma trama de desconfiança e traição.

Inspirado em uma história real, o longa “A Maldição da Casa Winchester” se passa em uma construção que fica isolada da cidade e reserva vários segredos. Erguida por uma herdeira milionária interpretada pela atriz Helen Mirren, a casa serve como uma prisão destinada a ficar repleta de almas vingativas.

No nacional “Motorrad”, um grupo de motociclistas entra em um local proibido. Seduzidos pela paisagem, o medo e a morte se tornam de vez os obstáculos. No elenco, Carla Salle, Guilherme Prates e Emílio Dantas. A produção foi a única a representar o Brasil na edição de 2017 do Festival de Toronto.

Também brasileiro, o drama “Todas as Razões para Esquecer” acompanha um homem que tenta de tudo para superar o fim de um relacionamento longo.

Mas se a opção for a Netflix, o Oscar também é um atrativo, já que a animação “Com Amor, Van Gogh”, que estreia na plataforma, concorre nessa categoria.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.