Ouça ao vivo

Kassab confirma apoio a candidato de Alckmin ao Estado e aceita ser vice

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou neste sábado, em Campinas que o PSD, partido dele, fará coligação com o candidato do atual governador Geraldo Alckmin, nas eleições estaduais em São Paulo. Os tucanos, que governam o Estado desde 1995, realizam prévias e devem definir o candidato ainda este mês. Kassab admitiu a possibilidade se candidatar a vice na chapa do PSDB, seja ou não João Dória, atual prefeito a Capital, o candidato.

Sobre a colocação do PSD nas eleições presidenciais, Kassab afirmou que o partido apoiará Geraldo Alckmin, mesmo que a intenção do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, sair candidato.

Em relação às eleições estaduais, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, confirmou que o partido vai lançar na disputa o atual vice-governador, Márcio França, mesmo que tenha que romper com o PSDB em São Paulo.

Kassab esteve em Campinas para lançar na cidade o programa Internet para Todos, que pretende dar acesso à banda larga em locais onde não há conectividade, incluindo escolas e hospitais, a preços menores em relação ao mercado. Serão investidos R$ 3 bilhões do Governo Federal em todo o país na instalação de um satélite e repetidores. Na cidade, a instalação e os custos ficarão a cargo das empresas interessadas em implantar o sistema de Internet nos bairros. Não há custos para a Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.