Ouça ao vivo

Lula e FHC estão em lista de honrarias pendentes na Câmara

A Câmara de Vereadores de Campinas convocou 225 pessoas indicadas a títulos de honraria para que se manifestem sobre as homenagens. Entre os nomes, estão os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

O petista recebeu a honraria de Cidadão Campineiro no dia 3 de março de 2011. Já o tucano foi nomeado para o Mérito Educacional cinco meses depois, em 19 de agosto daquele ano. Os dois, no entanto, nunca buscaram as comendas.

Eles e outras 223 pessoas precisam se posicionar até esta quinta-feira para que as solenidades sejam marcadas. Isso porque uma resolução aprovada no ano passado dá prazo de dois anos para que os títulos e medalhas sejam entregues.

Como as recomendações estavam engavetadas, uma comissão da Casa decidiu fixar uma data-limite para que os indicados se manifestem. Caso contrário, as honrarias serão revogadas. O texto da medida foi publicado no Diário Oficial.

Além de Lula e FHC, ainda há indicações ao ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e ao deputado federal Carlos Sampaio, ambos do PSDB. O prefeito cassado, Hélio de Oliveira Santos, do PDT, também está na lista.

Times e empresas, como a Ponte Preta e a Azul Linhas Aéreas, também estão na relação, assim como personalidades que faleceram. Entre elas, o ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, e o advogado campineiro Nelson Paviotti.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.