Ouça ao vivo

Mortes por câncer de mama caem em Campinas

Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas apontam uma queda de 13,7% no número de mortes por câncer de mama entre os anos de 2015 e 2016. Apesar dos números ainda não considerarem o período atual, eles refletem uma realidade que a médica mastologista, Lívia Conz, associa ao diagnóstico precoce.

A médica do Hospital do Amor, Lívia Conz, traça a mudança do tratamento do câncer de mama e vislumbra um futuro ainda mais positivo.

Tal assunto fica em evidência neste mês da mulher, a fim de conscientizar a população feminina. Ao longo de março, o Instituto de Prevenção de Campinas, pertencente ao Hospital do Amor realiza vários eventos, entre eles palestras com a equipe médica e aulas de danças. A mastologista Lívia Conz, falará sobre prevenção do câncer de mama e saúde da mulher no dia 22 de março, às 14h, na própria unidade que foi inaugurada no ano passado, em parceria com Hospital do Câncer de Barretos.

Até 30 de março, de segunda a sexta, atendimentos também são realizados  das 9 às 18 horas no Largo do Rosário e na Praça da Concórdia.

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.