Ouça ao vivo

Operação Ouro Verde cumpre mandados de prisão temporária, em Campinas

Foto: Valéria Hein

Duas prisões temporárias foram realizadas nessa manhã, pelo GAECO de Campinas, com o apoio da Polícia Militar, na 2ª Fase da Operação Ouro Verde, que ao todo cumpre 4 mandados de prisão temporária e 5 mandados de busca e apreensão, nas Cidades de Campinas e São José do Rio Preto.

Foram presos o diretor de Prestação de contas da Secretaria de Saúde de Campinas, Anésio Corat Júnior, e Ramon Luciano da Silva, ex-funcionario comissionado do setor de contas da área da saúde da prefeitura de Campinas.

Os promotores estão nesse momento em Barão Geraldo, onde, na casa de Corat, onde na primeira fase da Operação, foram encontrados cerca de R$ 1,2 milhão em dinheiro, estocados em caixas de sapato.

Ainda em Campinas foram feitas duas apreensões de um veículo BMW e duas motocicletas (01 Ducati e 01 Burgman).

Os promotores investigam um esquema de corrupção no Departamento de Prestação de Contas da Secretaria da Saúde de Campinas.

Apurou-se o pagamento de propina, mensalmente, a servidores públicos desse setor, para garantir desvio sistemático de verbas públicas pela organização criminosa, que estaria ligada à Organização Social Vitale, que administrava o hospital municipal Ouro Verde, que atualmente está sob intervenção da administração municipal.

Segundo o MP, a Vitale teria obtido vantagem patrimonial indevida no valor de cerca de R$ 4 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.