Ouça ao vivo

Pais reclamam de atraso em reforma de escola municipal de Campinas

A reforma na Escola Municipal Benjamin Constant, no Jardim do Vovô, em Campinas que seria para melhorias às crianças, tem causado transtornos a elas e aos pais e responsáveis.

As intervenções começaram no ano passado e deviam ter sido concluídas, até esse início de ano, com o retorno das férias.

As férias acabaram e nada do término.

Com isso, os alunos de 2 a 6 anos que antes ficavam em período integral na unidade, ficam neste momento, apenas três horas.

Giovani de Oliveira Saron tem um filho de três anos e com isso, tem que contar com a ajuda da avó do menino e está inconformado com tantos atrasos.

Aline Patrícia de Oliveira também é mãe de um menino de três anos e no caso dela, não dá nem para leva-lo nas três horas em que há disponibilidade da escola. A rotina dela foi totalmente impactada.

Fernanda Ávila tem dois filhos, um deles com oito meses que fica na creche próxima a escola Benjamin Constant, a Bety Pierro e outro na unidade que está sendo reformada. Os dois são afetados, já que houve remanejamento de alunos, para uma das salas da creche.

Em nota, a Secretaria de Educação explicou que faz a reforma da cozinha do Centro de Educação Infantil Benjamin Constant, que era uma reivindicação da comunidade escolar, previamente discutida com os pais.

Para nós, foi informado que a conclusão será no dia 26 de março. Não comentou a questão dos atrasos, nem redução dos horários, dizendo apenas que 15 bebês da unidade estão sendo atendidos em uma creche próxima, que fica a dois quarteirões. Os outros, segundo a unidade, continuam sendo atendidos normalmente na escola.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.