Ouça ao vivo

Quarta morte por febre amarela foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Valinhos

Valeria Hein

Mais uma morte por febre amarela em Valinhos foi confirmada nesta terça-feira pelo Instituto Adolfo Lutz. O homem, de 58 anos, era morador do bairro Chácaras Alpinas, área rural da cidade, e a transmissão da doença foi da forma silvestre. Nesse bairro foram registrados outros dois óbitos pela doença.

A vítima deu entrada no último dia 7 na Unidade de Pronto Atendimento de Valinhos, sendo transferida para a Santa Casa de Valinhos. Logo em seguida, foi para o Hospital de Clínicas da Unicamp, onde morreu no último dia 10. Dessa forma, subiu para seis o número de casos positivos de febre amarela no município. Deste total, quatro vítimas morreram e duas se recuperaram e passam bem.

Além dos três moradoras do Chácaras Alpina, outra morte ocorreu no Jardim Pinheiros, bairro onde  outros dois pacientes tiveram a doença confirmada, mas se recuperaram. No Jardim Pinheiros, os três que tiveram a doença são da mesma família e a forma de transmissão está em investigação. A possibilidade mais provável é de transmissão silvestre, porque não houve outros casos nas proximidades.

O Centro de Saúde do Jardim Paraíso mantém a vacinação em horário ampliado: das 9h às 11h e das 13h às 19h. Além do esquema especial de vacinação nas 12 outras unidades, das 9h às 16h. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto, um comprovante de residência ou de vínculo empregatício na cidade e carteira de vacinação (se tiver).

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.