Ouça ao vivo

Ação arrecada doações em cruzamento de Campinas para construção de moradias

Valéria Hein

Até domingo, voluntários da TETO, organização internacional que busca combater a pobreza visando o direito à moradia no Brasil realiza a ação “Coleta” para arrecadar fundos. Quem passar pelo cruzamento a Orosimbo Maia com Av. Brasil, em Campinas, verá voluntários identificados e com cartazes que alertam para essa realidade – Cerca de 11 milhões de pessoas vivem em favelas no país.. Aos motoristas, algumas informações serão passadas e quem quiser contribuir, poderá fazer, independente do valor, como ressalta a integrante Amanda Poletto.

A Teto já atuou em invasões de Campinas, inclusive, após incidentes como incêndios que destruíram barracos de famílias. Para construir um novo lar, os voluntários se unem a essas pessoas em vulnerabilidade e em um final de semana, tudo fica pronto. As casas são pré-moldadas.

No ano passado, no país, mais de 3 mil voluntários se mobilizaram, arrecadando R$ 390 mil, o que possibilitou a construção de 30 moradias emergenciais e andamento de mais de 30 equipes de trabalhos nas comunidades.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.