Ouça ao vivo

Ato pró-Lula reúne centenas de pessoas em Campinas

Centenas de pessoas favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, se reuniram no Largo do Rosário, no centro de Campinas, no final da tarde desta quarta-feira. O ato faz parte de uma mobilização nacional do partido contra a prisão do petista. Participaram apoiadores, membros da legenda e integrantes de movimentos sociais.

No texto divulgado na internet, os organizadores do evento definem a decisão do juiz Sérgio Moro pela detenção como “mais uma etapa do golpe de Estado contra a democracia”. A convocação da Frente Brasil Popular defende ainda que a pena teve a intenção de impedir Lula de participar das eleições e que mobilizou os setores mais reacionários do País.

O coordenador da Frente e da subsede da CUT em Campinas, Carlos Fábio, diz que a intenção é questionar o que ele considera um julgamento seletivo e que não apresentou provas. Durante a mobilização, doações também foram recebidas. Os mantimentos seriam enviados com um ônibus de apoiadores para Curitiba, onde o ex-presidente está preso.

No Facebook, a página da manifestação na cidade contava com 262 confirmados até às 18h, horário definido para o início. Por volta de 18h30, ao menos 100 pessoas estavam presentes. Além da Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Emdec monitoraram o protesto. Com faixas, cartazes e um carro de som, o grupo planejava sair em passeata pelas ruas do centro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.