Ouça ao vivo

Botica da Família de Campinas fecha na transição para Unicamp

Valeria Hein

A farmácia municipal de manipulação “Botica da Família”, que funciona desde 2004, vai mudar de local e vai permanecer fechada durante a transição. O prédio atual, no bairro Santa Cândida, pertence ao CNPEM, que solicitou a entrega do espaço.

A farmácia de fitoterápicos manipula fórmulas para atender as unidades de saúde de Campinas, com formulações de plantas direcionadas a pessoas que se utilizam da fitoterapia como opção terapêutica ou tratamento complementar à alopatia pelo SUS de Campinas.

Nesse período de mudança de local a população não será prejudicada, porque a distribuição dos medicamentos vai continuar normalmente. De acordo com o prefeito de Campinas, Jonas Donizete, a Botica da Família será transferida para a Unicamp.

Em 2014, a prefeitura investiu cerca de R$ 276 mil no local para se adequar às normas da ANVISA. Uma verba, que de acordo com Jonas Donizette, foi bem investido. A farmácia é responsável pela distribuição de fitoterápicos como, xarope de guaco, usado como expectorante nas doenças respiratórias e gel calêndula e de babosa, usados como anti-inflamatórios e cicatrizantes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.