Ouça ao vivo

Comerciante cobra solução para água suja na rua

O problema acontece há pelo menos um ano, mas Rose Bastassini não teve sequer uma resposta. Em frente ao restaurante dela, no Guanabara, em Campinas, uma poça d’água traz mau cheiro e até risco aos pedestres.

Ela conta que já viu idosos atravessando com dificuldade a Rua Osvaldo Cruz, na esquina com a Rua Dona Maria Umbelina Couto, e que já entrou em contato diversas vezes com a Prefeitura em busca de solução. Mas sem sucesso.

Nesta semana, apesar de não chover há dias, a água suja permanecia no local. Para a comerciante, o escoamento é ruim devido a um declive no asfalto. Com isso, a água despejada por outros estabelecimentos também se acumula.

A situação gera mau cheiro, o que incomoda quem passa pelo local e principalmente quem frequenta o restaurante de Rose, que fica do outro lado da rua. Além do odor e da sujeira, a água também encobre pedras e detritos.

A Prefeitura de Campinas foi procurada para se posicionar sobre o problema. Em nota, a Secretaria de Obras alegou que vai mandar uma equipe ao local para ver a possibilidade de nivelamento da rua pra evitar o acúmulo de água.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.