Ouça ao vivo

Comerciantes pedem defensas metálicas no Piçarrão

Os comerciantes e trabalhadores da região da Marginal do Piçarrão, em Campinas, acreditam que a instalação de defensas metálicas ao longo da Avenida Prefeito Magalhães Teixeira evitaria novos acidentes no local.

No período de maio de 2016 até abril deste ano, quatro carros caíram no córrego, deixando pelo menos quatro pessoas feridas. No último caso, em 20 de abril, a queda aconteceu perto do viaduto da Avenida das Amoreiras.

O trecho em questão, que conta com a pista no sentido Nova Europa desde dezembro de 2015, tem asfalto em condições regulares e um radar de velocidade com limite estabelecido em 50 quilômetros por hora. Ainda assim é crítico.

Essa é a opinião de quem trabalha e trafega todos os dias pelo entorno, já que a maioria das ocorrências foi registrada neste ponto. Ariane Tognolo também vê que o abuso de velocidade é comum, mesmo com a fiscalização eletrônica.

Como a avenida inteira não tem guard-rail, Rodson de Seixas acredita que a instalação não seja simples por toda a extensão e nos dois lados e por isso crê que a proteção seja necessária principalmente no local mais crítico.

A Emdec informou que s via tem “boas condições de pavimento e de sinalização”, cita os radares e pede atenção, já que diz que a maioria dos acidentes ocorreu na madrugada. Porém, não fala na possibilidade de defensas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.