Ouça ao vivo

Comércio regional espera crescimento de vendas no Dia das Mães

Foto: Marco Guarizzo

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para o comércio. A menos de um mês da comemoração, no dia 13 de maio, a expectativa na região é de aumento nas vendas. Estimativa da Associação Comercial e Industrial de Campinas aponta que o crescimento deve ser de 3,64%, com quase R$ 444 milhões a mais na economia da cidade em relação a 2017. Somando as cidades da região, devem ser injetados mais de R$ 660 milhões acima do gasto do consumidor no ano passado. O valor médio do presente também deve subir, segundo o gerente executivo da Acic, Leandro Diniz.

Apesar do otimismo do comércio, as vendas devem começar a crescer no início de maio. Ainda são poucas as lojas que fazem promoções com o tema Dia das Mães. Há consumidores que nem se lembravam da data comemorativa, como Tatiane Cadete.

No fim de abril, devem começar as contratações de trabalhadores temporários no comércio. O gerente de uma loja na Rua 13 de Maio, Jean Moraes, explica que a recuperação da economia traz otimismo e o número de vendedores pode aumentar até 25% para o Dia das Mães.

Segundo a ACIC, devem ser contratados mais de 3.400 trabalhadores temporários em lojas da região central, shoppings e supermercados de Campinas para a demanda do Dia das Mães. Em toda a região, devem ser abertas mais de 6.100 vagas ocasionais. A pesquisa diz ainda que 73% dos consumidores pretendem presentear as mães, somando 2,3 milhões de compradores na Região Metropolitana de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.