Ouça ao vivo

Escola alvo de vandalismo em Campinas suspendeu aulas nesta segunda-feira

A Escola Estadual Álvaro Cotomacci, que fica no bairro Jardim Maracanã, em Campinas, ficou sem aula nesta segunda-feira, depois que vândalos quebraram janelas e atearam fogo em cortinas da instituição de ensino. A ação aconteceu na noite deste domingo. Até agora, ninguém foi identificado. Por causa da situação, as aulas foram suspensas para que os reparos fossem feitos.

Durante esta segunda-feira, pais, alunos e professores estavam indignados com a situação, já que além da depredação do patrimônio público, não houve aula. A diretora da unidade, que não pôde gravar entrevista, disse que haveria reposição do dia perdido. Fernanda Néri é mãe de aluna da escola Álvaro Cotomacci e disse estar revoltada com a situação. Os alunos também reprovaram a ação dos vândalos e pretendem se organizar para ajudar no reparo da escola, como afirmou o representante do Grêmio Estudantil, Eric de Oliveira.

A secretaria de educação do estado informou que o prédio da escola foi periciado e um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Os equipamentos danificados também foram substituídos. As aulas voltam ao normal nesta terça-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.