Ouça ao vivo

Famosa plantação de girassóis em Campinas floresce encoberta pelo mato alto

Valeria Hein

Por falta de manutenção, o terreno que ficou conhecido pela plantação de girassóis em Campinas não chama a mesma atenção que em 2016, quando centenas dessas plantas mudaram completamente o visual em área urbana, próximo a condomínios residenciais. A plantação de girassóis, que voltou a florescer, fica em torno da Avenida Washington Luís, no Parque Prado, em Campinas.

Todos os anos as belas flores atraem dezenas de pessoas que fazem fotos no local e por isso, passou a ser considerado um verdadeiro cartão-postal do bairro. O girassol é uma flor que costuma florescer entre os meses de outubro e março e suas sementes atraem maritacas ao local.

Mas os girassóis dessa vez estão apagados pelo mato alto. Uma decepção para quem mora no bairro ou passa pelo local. Osvaldo Aparecido cita a falta de manutenção. Julio César Madureira gosta de morar perto do local, apesar de admitir que o cartão postal não está tão lindo esse ano. Os girassóis foram plantados em terrenos de construtoras da cidade para evitar que fosse descartado entulho no local.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.