Ouça ao vivo

Grupo protesta em frente casa de prefeito contra mudanças no Camprev

11 manifestantes protestaram contra o Projeto de lei do Executivo que traz mudanças para o Camprev, o Instituto de Previdência de Campinas. O ato foi na manhã desta sexta-feira (13/04), em frente à casa do prefeito Jonas Donizette.

Com número pequeno de pessoas contra o PL, o protesto contou com reforço da Guarda Municipal. Eram pelo menos 16 agentes, além de amarelinhos e policiais civis.

Fernanda Carriel que representa o grupo de oposição ao sindicato dos servidores fala do risco das mudanças propostas comprometerem a aposentadoria dos servidores.

Entre as alterações, a criação de um fundo solidário. Na análise do Coletivo Trabaklhadoras em Luta, isso propicia fraudes.

Em nota, a prefeitura disse que as 11 pessoas que protestaram, num universo de 25 mil servidores ativos e inativos, têm a oportunidade de participar das discussões do tema por meio das audiências públicas feitas na Câmara Municipal. Também destacou que  o projeto tem sido explicitado pela administração municipal em várias oportunidades, inclusive em coletivas de imprensa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.