Ouça ao vivo

Moradores do Satélite Íris ainda não têm infraestrutura adequada

Há um ano, o repórter Leandro Las Casas esteve no bairro Satélite Íris em Campinas e a queixa de moradores era falta de estrutura de uma das maiores e mais antigas ocupações do município – são mais de 50 anos de história.

Eu poderia simplesmente repetir o texto do repórter feito em janeiro de 2017, porque neste abril de 2018, encontramos praticamente a mesma situação. O asfalto chegou, mas incompleto, com ruas ainda sem sinalização, com trechos danificados. As vielas continuam com situação crítica. Quem descreve é Adelson Baleiro que mora há 20 anos no Satélite Íris I.

A curva citada por Adelson é da Av. Professor Mário Scolari. Pior que esta situação, a das vielas, que continuam em processo de regularização. As áreas são bastante irregulares, com terreno bem acidentado. Só não estão piores porque os próprios moradores fizeram algumas adaptações. Severino da Silva tem 90 anos e é sempre uma dificuldade sair de casa. José Carlos fala em abandono da região.

Rosalina também mora em uma das vielas do Satélite Íris I e reclama da falta de auxílio da prefeitura.

Em nota, a prefeitura disse que a região do Satélite Íris aguardava há mais de 40 anos por obras de infraestrutura, que agora estão sendo realizadas. Sobre o Satélite Íris 1, explica que recebe obras de drenagem e pavimentação desde março de 2016 e a previsão de término é novembro de 2018, conforme anunciado no início dos trabalhos. A obra beneficia mais de 15 mil moradores, com R$ 44 milhões investidos, dentro do programa “Meu Bairro Bem Melhor”. Detalha que a pavimentação é feita em 22 quilômetros de ruas, com implantação de 19 quilômetros de galerias de águas pluviais, além de sarjetas, guias das calçadas e sinalização viária. Em relação às vielas, a Cohab informou que o local está em processo de regularização.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.