Ouça ao vivo

Obra interdita Barão de Jaguara e trava trânsito no centro

A Rua Barão de Jaguara ficou fechada entre as ruas Ferreira Penteado e Conceição por cerca de oito horas nesta segunda-feira. O bloqueio, necessário para a execução de uma obra na galeria pluvial, travou o trânsito na região central de Campinas desde cedo.

O serviço das equipes da Administração Regional 1 da Prefeitura começou às 7h30 e foi concluído às 15h30. No período, motoristas que costumam enfrentar diariamente o tráfego intenso na região, encontraram uma situação ainda pior.

Ernestino Neri demorou 10 minutos no trajeto curto entre a Avenida Moraes Salles e as ruas Barão de Jaguara e Ferreira Penteado.

Apesar da sinalização com cavaletes e da presença de agentes da Emdec nos cruzamentos, um congestionamento se formou no local. O problema afetava principalmente quem entrava na Ferreira Penteado pelas ruas Luzitana e Barão de Jaguara. Filas foram formadas.

Enquanto quem dirigia precisou ter paciência, alguns comerciantes que observavam a cena reclamavam dos reflexos nas vendas. Dono de uma loja de laticínios na esquina entre Barão de Jaguara e Ferreira Penteado, Márcio Lima questionou o dia e o horário. Para ele, o ideal seria que a interdição fosse feita durante o final de semana, quando a movimentação de carros é bem menor nas vias.

Previsto inicialmente para durar até a tarde desta terça-feira, o reparo na galeria foi concluído após oito horas e o trânsito melhorou. Como o trecho liberado não foi recapeado, a Secretaria de Serviços Públicos foi questionada sobre a possibilidade de outra interdição.

A informação via assessoria de imprensa é de que o asfalto será colocado na manhã desta terça-feira e que o fechamento será parcial. A Pasta não deu previsão de horário para o início das obras, mas informou que os trabalhos devem durar de meia-hora a quarenta minutos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.