Ouça ao vivo

Obra na marginal da Dom Pedro trava trânsito na Ceasa

Ficar parado no trânsito irrita muita gente. Agora imagina, ficar parado para sair de um estacionamento, em plena manhã segunda-feira, com um monte de coisa para fazer.

Foi o que aconteceu com caminhoneiros, funcionários, comerciantes, paisagistas que passaram pela Central de Abastecimento de Campinas na manhã desta segunda.

Horas para conseguir sair da Ceasa por conta de obras nas marginais da Rodovia Dom Pedro. Quem relata é Vítor Martins.

Roque da Trindade estava com caminhão carregado e não conseguia sair da Ceasa. Ele conta que as vezes fica mais difícil, mas que nesta segunda, a situação realmente ficou mais complicada.

Não foi só pra sair que houve dificuldade. A paisagista Gisela Menegaldo estava na Ceasa, mas não conseguia chegar no Mercado de Flores diante de todo congestionamento no local.

Murilo Aureliano conseguiu sair da Ceasa depois de mais de duas horas. Ele conta da dificuldade de acessar a marginal Dom Pedro.

Em nota, a Ceasa informou que a diretoria entrou em contato na manhã desta segunda-feira (23/04) com o diretor de Operações da Rota das Bandeiras, Fábio Souza, para cobrar uma solução para os constantes congestionamentos no acesso da Central à Rodovia D. Pedro I, provocados pela obra da pista marginal sentido Anhanguera. Disse que após a conversa, uma equipe técnica da concessionária foi designada para atuar na liberação do fluxo de veículos e isso deverá ser feito sobretudo nos horários de pico, para que não haja o bloqueio total.

A Rota das Bandeiras, também em nota, explicou que atua na conclusão de um novo trecho e a faixa da direita da marginal, na altura do km 141, permanecerá interditada de forma ininterrupta até esta quarta-feira, para o encaixe das pistas da atual marginal com o novo trecho em construção. O pedido é por compreensão e a garantia de que haverá equipes para orientar o trânsito e minimizar o impacto para os motoristas que deixam a Ceasa.

Outra orientação é para quem usa transporte público. A partir de quarta-feira, com as novas pistas, o ponto de ônibus localizado no km 142 da Dom Pedro, sentido Anhanguera, passará da via expressa para a nova via marginal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.