Ouça ao vivo

Páscoa é positiva para setor supermercadista, com impulso da venda de peixes

Foto: Marco Guarizzo

O peixe foi o destaque para uma Páscoa mais positiva no setor supermercadista. Com os ovos de chocolate mais caros, o faturamento desses produtos acabou com estabilidade, enquanto que mais pessoas acabaram comprando mais o bacalhau, por exemplo. Quem traça o cenário é José Luis Alves de Matos, Diretor Regional da Associação Paulista de Supermercados, a Apas.

A região de Campinas foi responsável por 14,5% do faturamento do setor de supermercados no estado de São Paulo, com R$ 16,4 bilhões, empregando 76 mil pessoas. Só na cidade de Campinas, o faturamento chegou a R$ 4,1 bilhões no ano passado.

Em 2017, as vendas nos supermercados cresceram 5%, após dois anos de retração. Para 2018, a expectativa do presidente da Apas, Pedro Gonçalves é ainda mais positiva, com projeção de aumento de até 7%.

O setor de supermercados é terceiro que mais emprega no estado com 530 mil trabalhadores e promove anualmente uma feira para geração de novos negócios no ramo. Neste ano, acontece de 07 a 10 maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. No ano passado, reuniu mais de 70 mil inscritos, 560 visitantes internacionais de 61 países e quase quatro mil congressistas. Foram 96 milhões de dólares nas rodadas de Negócios entre importações e exportações, sendo que para este ano são preparadas novidades.

O lançamento oficial da feira ocorre na noite desta quinta-feira no The Royal Palm Plaza, em Campinas, a partir das 19 horas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.