Ouça ao vivo

Prefeito critica postura de Secretário de Transportes de multar motoristas em Campinas

O prefeito de Campinas repudia a atitude do Secretário de Transportes, Carlos Barreiro, de multar motoristas pelas vias da cidade.

Essa situação é alvo do Ministério Público que aponta que Barreiro estaria autuando fora do expediente, sem identificação.

O investigado já chegou mandar ofício ao MP com a justificativa de que é uma “autoridade com circunscrição sobre o viário municipal” e que por isso a “atuação ocorre dentro dos princípios constitucionais da administração pública e da aplicação do poder-dever conferido”.

Jonas Donizette diz que apesar desse argumento, não concorda com Barreiro. Ele fala até em problemas de personalidade do secretário.

Barreiro já foi corrigido por Jonas na situação de multas que eram aplicadas por avanço do sinal vermelho a noite, por exemplo. Mais uma vez, o prefeito de Campinas desautoriza o Secretário de Transportes.

Entre as outras coisas a serem analisadas está o que será feito com multas já aplicadas por Barreiro. Seriam mais de 100, segundo o Ministério Público.

Sobre o futuro do Secretário de Transportes, Jonas Donizette não descarta tirá-lo do cargo, embora ainda não tenha tomado nenhuma decisão por enquanto. O que o prefeito mostra é uma grande insatisfação com a postura de Carlos Barreiro.

Procuramos a Emdec, mas até o fechamento da reportagem não houve posicionamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.