Ouça ao vivo

Ruy Rodrigues terá bloqueios a partir desta terça para obras do BRT

Os bloqueios na Av. Ruy Rodrigues para obras dos corredores do BRT no Ouro Verde em Campinas começam efetivamente nesta terça-feira, a partir das 10 da manhã, segundo a Emdec.

Nesta segunda-feira, a movimentação de agentes da mobilidade e sinalização com cavaletes surpreendeu comerciantes do entorno da via que ficará bloqueada por seis meses, na altura do corredor de ônibus.

Vera Lúcia de Aquino espera que o prometido sai do papel, mas já um período mais complicado no trânsito com as obras.

Com o bloqueio na pista externa da Ruy Rodrigues, todo trânsito, inclusive de ônibus será desviado às marginais em ambos sentidos. Paulo Antônio da Silva que é motoboy se preocupa com o trânsito e espera que as obras terminem logo, ou pelo menos prazo. .

Janaína Nascimento que usa o transporte público não estava sabendo, mas com as intervenções, os pontos de ônibus também saem da Ruy Rodrigues e vão para as marginais, que passam a ter o estacionamento de veículos proibido em qualquer local.

Ao todo são 13 linhas de ônibus afetadas que transportam diariamente mais de 62 mil passageiros. As linhas são 116, 118, 121, 125, 130, 131, 132, 133, 134, 136, 140, 141, 142.

Estas intervenções do BRT ficam concentradas então na Avenida Ruy Rodriguez; e envolvem a construção da Estação de Transferência Santa Lúcia, na região em frente ao Extra Amoreiras, e a construção de uma ponte sobre o rio Capivari, no entroncamento com a Rua Antônia Ceregatti Albieri.

São as primeiras que envolvem bloqueio viário constante. As que já estão em andamento são do Corredor Campo Grande e Corredor Perimetral, concentradas no antigo leito desativado do VLT.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.