Ouça ao vivo

Torcedores envolvidos em briga haviam se reunido com a PM um dia antes

As brigas entre torcedores de Guarani e Ponte Preta, na Avenida Princesa D’Oeste e até na porta do 10º Distrito Policial de Campinas deixaram 20 torcedores detidos. Mas após assinatura de Termo Circunstanciado, os envolvidos voltaram às ruas. A mais de uma semana do dérbi, que será disputado no dia 5 de maio, a violência entre os grupos rivais preocupa as autoridades de segurança. O comandante do Batalhão de Ações Especiais da Polícia, Marci Elber, revela que alguns dos envolvidos no confronto haviam se reunido com a PM um dia antes da briga.

Apesar da identificação, os torcedores envolvidos nas brigas acabam liberados e podem se envolver em novos conflitos. O comandante do Baep explica que a lei não permite a detenção deles e o Ministério Público vai receber um relatório sobre a conduta deles.

Nove torcedores haviam sido detidos nas proximidades do estádio do Guarani e outros 11 foram recolhidos após causarem tumultos em frente ao 10º DP de Campinas. A tensão entre as torcidas rivais aumentou desde que a sede de uma organizada da Ponte Preta foi invadida por bugrinos após a conquista do título da Série A2, no dia 7 de abril. O dérbi, no Brinco, terá apenas a presença da torcida do Guarani, por determinação do MP.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.