Ouça ao vivo

Venda de casas térreas supera a de apartamentos em Campinas

Uma pesquisa do Grupo ZAP Viva Real aponta que o mercado de imóveis em Campinas voltou a crescer, principalmente para a venda de unidades. Segundo a Associação Regional da Habitação de Campinas, a Habicamp, o aquecimento volta a acontecer no meio imobiliário depois de quatro anos. De acordo com o levantamento, 60% dos imóveis comercializados na cidade são para compra. A procura por casas térreas também supera a de apartamentos, com 52% das unidades. Já para o aluguel, os inquilinos ainda preferem os apartamentos. O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, explica que os clientes têm optado pela compra por causa dos preços.

A venda de casas se sobrepõe à de apartamentos, mas com uma característica em comum. Segundo o presidente da Habicamp, a maioria dos consumidores que compram com o objetivo de morar no local tem procurado por casas em condomínios fechados, por razões de segurança.

Segundo a pesquisa, os bairros de Campinas mais procurados para compra ou aluguel são Cambuí, Centro, Mansões Santo Antônio, Botafogo e Taquaral. O metro quadrado de um apartamento na cidade custa cerca de R$ 5,6 mil para compra. Na locação, o preço médio do metro quadrado de apartamentos usados é avaliado em R$ 20,76.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.