Hospital de Americana tem duas mortes suspeitas; febre amarela, dengue, febre maculosa e leptospirose são possíveis causas

Foto: Danilo Braga

As mortes de dois pacientes ocorridas na última sexta-feira e no último sábado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, estão sendo investigadas.

Entre as causas suspeitas para as mortes estão febre amarela, dengue, febre maculosa e leptospirose. A Vigilância Epidemiológica foi informada sobre as mortes por causas não confirmadas, e com isso amostras laboratoriais foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, que irá averiguar o motivo dos falecimentos.

Ambos os pacientes foram internados na quinta-feira. O primeiro a falecer foi um homem de 25 anos morador do Jardim São Paulo. Quando internado ele tinha sintomas como febre, dores no estômago, dores abdominais, vômito e náuseas. A família relatou que ele esteve recentemente em uma área rural.

No sábado faleceu o homem de 53 anos, morador do bairro São Vito. Ele foi levado ao hospital após ter febre, dores abdominais e musculares, mal estar e convulsões, além de estar com nível baixo de plaquetas. Ele esteve recentemente em uma área de pescaria, segundo familiares.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Taquaral recebe feira de adoção de animais neste domingo, veja fotos

Mulher condenada por furto a banco e envolvida em atentados contra órgãos públicos é presa em Piracicaba

Jabuti é encontrado gravemente ferido após queimada em Americana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.