Ouça ao vivo

Holambra já tem metade dos casos de dengue de todo ano passado

Nos primeiros 50 dias de 2015, Holambra registrou praticamente metade dos casos de dengue de todo ano passado. Do início deste ano, até o dia 20 de janeiro, foram confirmados 31 casos. Em 2014, foram ao todo 63 notificações.

A situação já preocupa moradores como Nara Brunhani da Silva. Ela fala do bairro que mora, o Residencial Imigrantes, onde vizinhos já pegaram a doença. A casa de Nara fica bem ao lado de um terreno abandonado e com muito entulho.

A limpeza no Residencial Imigrantes começou a ser feita e nas primeiras etapas foram recolhidas cerca de 10 toneladas, segunda a prefeitura.

O diretor da Vigilância Sanitária de Holambra, Paulo Nadi, comenta que nesse bairro o que preocupa é de fato a quantidade de entulhos e lixo jogados pela população.

Sobre as áreas mais críticas, Nadi fala do centro, onde as larvas do mosquito são encontradas em todos os tipos de locais.

A prefeitura de Holambra destaca que de segunda a sábado são feitos mutirões de limpeza por toda a cidade, com uma equipe de dez profissionais. Em casos de denúncias de áreas com entulho, o morador deve procurar a administração, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.

 

Foto: Nara Brunhani / Moradora de Holambra.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.